sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Campanhas de Marketing aplicadas ao turismo


Nos dias de hoje, a competição no mercado turístico é bastante acirrada e as empresas que nele desejam atuar devem estar sempre com o foco voltado para os clientes,pensando em maneiras de prestar serviços com alto padrão de qualidade. Como é sabido, a função do marketing é descobrir o que o cliente quer, criar ou adaptar um produto que corresponda ao que ele deseja e, ao mesmo tempo, fazer com que a empresa tenha lucro. Um marketing de sucesso implica ter o produto certo, disponível na hora certa e no lugar certo, certificando-se que o cliente esteja bem informado sobre as qualidades do mesmo. Falando junto ao mercado turístico, as empresas usam o marketing com o intuito de atrair clientes potenciais e transformá-los em clientes reais, já que o mercado é constituído por pessoas que compram ou podem ser induzidas a adquirir um produto e/ou serviço. Assim, toda medida que tomamos com relação à empresa, acaba influenciando não só os clientes potenciais, como também os reais. Uma campanha de marketing bem sucedida é capaz de conquistar os clientes atuais e de transformar os potenciais em clientes reais, ao passo que uma campanha de marketing mal-sucedida pode afastar seus atuais clientes e fazer com que os potenciais descartem de vez a possibilidade de comprar o produto ou experimentar os serviços da empresa. o conhecimento das motivações de viagens é um aspecto básico e indispensável para o êxito das campanhas publicitárias e promocionais do turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário