quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Planos de Marketing



Os Planos de Marketing permitem avaliar as ações de divulgação do turismo e, na versão mais atualizada, propõem medidas reformuladas para alcançar melhores resultados.

Plano Aquarela 2003 - 2006
Quando um país se propõe a impulsionar o turismo é necessário estudar e planejar ações, criando referências para todas as áreas de atuação. O Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional do Brasil é o instrumento técnico elaborado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e Ministério do Turismo (MTur) que visa o crescimento do turismo nacional de forma ascendente, sólida e sustentável, para o incremento do número de turistas estrangeiros no país e a consequente ampliação de divisas a partir de um processo de planejamento que distingue o Planejamento do Desenvolvimento Turístico do Planejamento de Marketing do Turismo.


Plano Aquarela 2007 - 2010
O Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional do Brasil se tornou um instrumento para as ações promocionais pela Embratur que permite um novo modelo de qualidade em promoção internacional. Após sua implantação, em 2003, o Plano Aquarela 2007/2010 avalia os resultados alcançados por meio das iniciativas da primeira edição do Plano e propõe nova versão com medidas reformuladas. O documento apresenta, ainda, dados estatísticos sobre o setor no Brasil e no mundo e elementos de mídia que divulgaram o País no exterior.

Plano Cores do Brasil
A primeira fase do Plano Cores do Brasil – Marketing Turístico Nacional foi divulgada em 2005, sendo o diagnóstico do marketing interno do turismo brasileiro. O documento apresenta informações sobre a situação e a oferta turística para o público interno, com análise dos produtos e do trade existente no País. Apresenta, ainda, a forma de promoção dos roteiros, uma pesquisa de satisfação com o público-alvo e um estudo sobre a segmentação do setor no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário