quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Coca Cola


Imagine uma marca que esteja em todos os lugares do planeta? Uma marca que 99,9% da população mundial conheça? Que dificilmente alguém nunca comprou? A Coca-Cola tem consumidores do Ceará a Budapeste. No mais remoto local deste planeta, você será capaz de achar uma. Esta é a Coca-Cola.
Em 1886, a Coca-Cola surgia como um sabor refrescante único em uma farmácia de Atlanta. Por várias gerações tem estado associada a momentos e lugares especiais e aos mais simples prazeres da vida. Essa é a magia da marca que, hoje, em seu segundo século de existência, quer continuar levando essa magia para todos os lugares, através de suas mais de 230 marcas, em mais de 200 países ao redor do mundo.
A cada 10 segundos, 126 mil pessoas tomam um dos produtos da empresa.
A Coca-Cola sempre teve ao longo de suas história slogans marcantes como: “Drink Coca-Cola” (1886), “Real satisfaction in every glass” (1911), “The Pause that Refreshes” (1929), “Coca-Cola, making good things taste better” (1956), “It’s the Real Thing” (1970), “I’d like to Buy the World a Coke” (1971), “Have a Coke and a Smile” (1979), “Catch the wave” (1986), “Taste it all” (1993), “Always Coca-Cola” (1993), “Coca-Cola Enjoy” (2000).
No ano de 1931 a Coca-Cola criou a imagem do atual Papai-Noel, personagem mais conhecido do mundo, para tentar conquistar um público mais jovem. As cores da marca, vermelha e branca, foram utilizadas pelo artista Haddon Sunblom, que inspirado em seu grande amigo, Lou Prentice, desenhou o personagem que seria utilizado em uma campanha publicitária natalina.

http://aletp.blogspot.com/2006/06/coca-cola.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário