sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Estratégia de marketing para as operadoras de turismo

Plano Aquarela

O Plano Aquarela – inserido no Plano Nacional de Turismo – foi criado com intuito de divulgar o Brasil no exterior, com produtos específicos aos estrangeiros. Tem como um dos objetivos aumentar a competitividade no mercado nacional e internacional com base nos meios de transporte.

Com isso, o Turismo, que hoje se coloca como quinto principal produto na geração de moedas estrangeiras para o Brasil, vem aumentando consideravelmente no PIB e na geração de empregos. As empresas do setor registraram, em 2006, um faturamento de R$ 29,6 bilhões, sendo esse valor 29% de crescimento em relação ao ano anterior. Nesse mesmo ano, também, o Brasil recebeu um número recorde de visitantes, que gerou uma renda alta para o país.

Pode-se perceber, então, que após a inserção do Plano Aquarela, houve um considerável aumento na renda do Brasil, bem como uma diminuição de desemprego

Nenhum comentário:

Postar um comentário