terça-feira, 20 de outubro de 2009

Curiosidades:



Brainstorming
O brainstorming (ou "tempestade cerebral"), mais que uma técnica de dinâmica de grupo, é uma atividade desenvolvida para explorar a potencialidade criativa de um indivíduo ou de um grupo - criatividade em equipe - colocando-a a serviço de objetivos pré-determinados.Dentre diversos outros métodos, a técnica de brainstorming propõe que um grupo de pessoas - de duas até dez pessoas - se reunam e se utilizem das diferenças em seus pensamentos e idéias para que possam chegar a um denominador comum eficaz e com qualidade, gerando assim idéias inovadoras que levem o projeto adiante.
É preferível que as pessoas que se envolvam nesse método sejam de setores e competências diferentes, pois suas experiências diversas podem colaborar com a "tempestade de idéias" que se forma ao longo do processo de sugestões e discussões. Nenhuma idéia é descartada ou julgada como errada ou absurda. Todas as idéias são ouvidas e trazidas até o processo de brainwrite, que constitui-se na compilação ou anotação de todas as idéias ocorridas no processo de brainstorming, em uma reunião com alguns participantes da sessão de brainstorming, e assim evoluindo as idéias até a chegada da solução efetiva.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Brainstorming



Briefing

O briefing é um conjunto de informações passadas em uma reunião para o desenvolvimento de um trabalho, sendo muito utilizadas em Administração, Relações Públicas e na Publicidade. O briefing deve criar um roteiro de ação para criar a solução que o cliente procura, é como mapear o problema, e com estas pistas, ter idéias para criar soluções.
O briefing é uma peça fundamental para a elaboração de uma proposta de pesquisa de mercado. É um elemento chave para o planejamento de todas as etapas da pesquisa de acordo com as necessidades do cliente.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Briefing


Budget
Se um dia você ouvir alguém falar na palavra budget, não se espante. Budget significa orçamento em português e controle de budget obviamente controle de orçamento e poder ser utilizado por qualquer departamentos que deseja manter controle das despesas.O controle de budget no departamento de marketing tem a missão de controlar todos os investimentos realizados, tais com: campanha de lançamento de produto, criação de materiais promocionais, eventos, feiras, veiculação em mídia…enfim todos os serviços contratados e produtos adquiridos. O controle pode ser acompanhado mensalmente, bimestralmente, trimestralmente ou semestralmente.
http://elainemarketing.blog.terra.com.br/2008/10/12/budget-o-que-e/

Nenhum comentário:

Postar um comentário