terça-feira, 20 de outubro de 2009

Produto Ampliado


Produto ampliado significa considerar todo o pacote que acompanha o produto. Para um eletrodoméstico, é a garantia, assistência técnica, telefone para consultas, imagem da marca, disponibilidade do produto nos principais canais de vendas para esse tipo de produto, facilidade de troca em caso de problemas, rapidez para se encontrar peças de reposição, demonstração para o uso do produto. O conceito de produto ampliado também é importante para se saber que tipo de necessidade dos consumidores está sendo atendido. Assim, por exemplo, a Kodak produz fotografias. Mas o público quer eternizar determinados momentos, quer recordar certas situações. Assim, o que a Kodak faz na verdade é proporcionar aos consumidores a satisfação dessas necessidades. A partir dessa percepção, para a Kodak será indiferente oferecer soluções via fotografia digital, ou via fotografia convencional. Se a empresa estivesse vendo a si mesma apenas como uma tradicional fábrica de filmes, poderia ser superada pelas novas tecnologias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário