São produtos comprados rapidamente; compras não planejadas em função da necessidade instantaneamente despertada; normalmente, são produtos de baixo valor de compra. o impulso pode ser visto como o grande responsável por compras desnecessárias, motivação extra para a escolha de um produto, ou uma necessidade que o consumidor tem mas não percebe.A compra por impulso não é pensada, a pessoa que compra por impulso porque viu um produto, na verdade não quer ou não precisa deste produto. O merchandising, treinamento e motivação da equipe são fundamentais para elevar as vendas.Dentre as estratégias de marketing feitas direcionadas para a compra impulsiva, as empresas identificam fiapos soltos de consciência neste setor, o que gera desejo a partir dos meios de distribuição. Cada vez mais os mercados vendem de tudo e isto se chama engenharia de desejos: usar estratégia para a compra impulsiva é como vender cigarro ou drogas, é um vício e a preocupação fundamental das empresas é apenas gerar lucro para o acionista”, atesta.
terça-feira, 20 de outubro de 2009
PRODUTOS DE IMPULSO
São produtos comprados rapidamente; compras não planejadas em função da necessidade instantaneamente despertada; normalmente, são produtos de baixo valor de compra. o impulso pode ser visto como o grande responsável por compras desnecessárias, motivação extra para a escolha de um produto, ou uma necessidade que o consumidor tem mas não percebe.A compra por impulso não é pensada, a pessoa que compra por impulso porque viu um produto, na verdade não quer ou não precisa deste produto. O merchandising, treinamento e motivação da equipe são fundamentais para elevar as vendas.Dentre as estratégias de marketing feitas direcionadas para a compra impulsiva, as empresas identificam fiapos soltos de consciência neste setor, o que gera desejo a partir dos meios de distribuição. Cada vez mais os mercados vendem de tudo e isto se chama engenharia de desejos: usar estratégia para a compra impulsiva é como vender cigarro ou drogas, é um vício e a preocupação fundamental das empresas é apenas gerar lucro para o acionista”, atesta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário