terça-feira, 20 de outubro de 2009

PRODUTOS DE IMPULSO


São produtos comprados rapidamente; compras não planejadas em função da necessidade instantaneamente despertada; normalmente, são produtos de baixo valor de compra. o impulso pode ser visto como o grande responsável por compras desnecessárias, motivação extra para a escolha de um produto, ou uma necessidade que o consumidor tem mas não percebe.A compra por impulso não é pensada, a pessoa que compra por impulso porque viu um produto, na verdade não quer ou não precisa deste produto. O merchandising, treinamento e motivação da equipe são fundamentais para elevar as vendas.Dentre as estratégias de marketing feitas direcionadas para a compra impulsiva, as empresas identificam fiapos soltos de consciência neste setor, o que gera desejo a partir dos meios de distribuição. Cada vez mais os mercados vendem de tudo e isto se chama engenharia de desejos: usar estratégia para a compra impulsiva é como vender cigarro ou drogas, é um vício e a preocupação fundamental das empresas é apenas gerar lucro para o acionista”, atesta.
A compra por impulso pode ser definida como “uma ação não planejada,
irrefletida, disparada pela exibição do produto ou promoção no ponto de venda”.
Ela ocorre quando um consumidor vivência um anseio repentino, geralmente
poderoso e persistente, de comprar algo imediatamente.A compra por impulso pode ser definida como “uma ação não planejada,
irrefletida, disparada pela exibição do produto ou promoção no ponto de venda”.
Ela ocorre quando um consumidor vivência um anseio repentino, geralmente
poderoso e persistente, de comprar algo imediatamente.

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